Escritório de Contabilidade em Diadema – SP

Antecipação de recebíveis: Como implantar na sua clínica médica ou consultório médico?

Saiba Agora Como Implementar A Antecipacao De Recebiveis Em Sua Clinica Ou Consultorio Medico Blog - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Antecipação de recebíveis: Descubra como implementar em sua clínica médica ou consultório médico? 

A antecipação de recebíveis é uma ótima alternativa para otimizar o caixa de uma empresa, quando feita e de modo certo ela pode ser a salvação para manter as contas em dia sem precisar de  financiamentos. Veja agora como implementar a antecipação de recebíveis em sua clínica.

Todo gestor, independente do ramo de atuação, sabe que a empresa pode passar por momentos adversos no financeiro que os obriguem a buscar alternativas estratégicas e  sólidas para levantar capital. Se você trabalha na área da saúde, então você já sabe que ter essas estratégias bem formuladas é essencial para sua empresa.

Se a sua própria receita não pode acompanhar o ritmo da demanda, porque o crescimento da receita em seu negócio pode ser lento, está na hora de buscar alternativas para agilizar esse processo de captação de lucro.

Seja para aumentar o capital de giro ou manter as obrigações em dia,  a antecipação de recebíveis pode ser uma ótima alternativa.

Neste artigo, discutimos como antecipar os recebíveis: Como implementar a antecipação de contas a receber? Quando devo implementá-las? Veja agora!

Se você gostou desse artigo, leia também…

O que é a antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis se trata de antecipar as contas a receber, ou seja,  é o processo de antecipação de pagamentos futuros que uma empresa pode receber dos clientes. 

Ela pode ser usada nos negócios de algumas maneiras diferentes. Por exemplo, uma empresa pode utilizar a antecipação de recebíveis para negociar melhores preços de bens ou serviços. Eles também podem usar a antecipação de recebíveis para determinar quando uma conta será recebida e quando será paga. 

Em alguns casos, a antecipação de contas a receber pode ser usada para criar uma almofada financeira no caso de despesas inesperadas.

Como implementar a antecipação de recebíveis?

Há algumas coisas que você pode fazer a fim de antecipar os recebíveis. A primeira é ter uma compreensão clara de seu negócio. Isso o ajudará a identificar o que precisa ser feito para aumentar sua receita.

Você também precisa criar um orçamento para seu negócio e acompanhar este orçamento a fim de determinar quando e como você pode implementar a antecipação de contas a receber.

Não esqueça de certificar-se de que seu processo de antecipação de contas a receber seja eficiente e eficaz. Você precisa medir o desempenho de seu processo de antecipação e ver se há alguma área onde você possa melhorar. 

Para ter sucesso na antecipação de recebíveis é essencial o intermédio de uma empresa preparada para fazer essa operação, isso porque essa antecipação requer uma atenção especial quanto a trâmites legais, e o auxílio de um profissional especializado garante o sucesso dentro da lei.

Para fazer a antecipação é necessário enviar as guias para os planos de saúde, aguardar a análise da operadora de saúde (hiato) e só esperar o tempo de análise para a aprovação dos recebíveis pelo plano de saúde.

Vantagens da antecipação de recebíveis 

No lado positivo, a antecipação pode ajudá-lo a ser pago a tempo e evitar possíveis problemas com pagamentos pendentes. Além disso, ao saber quando sua receita vai crescer, você pode tomar melhores decisões sobre quais serviços oferecer e quando aumentar os preços. 

Faça a antecipação de recebíveis com a ajuda da Contass Contabilidade!

Somos uma empresa especializada em processos contábeis para clínicas e consultórios médicos, com o nosso apoio, implementar a antecipação de recebíveis ficará prático e principalmente , você garantirá a efetividade do processo para poder usar os recebíveis antecipados para cumprir as obrigações da sua empresa e se desenvolver financeiramente de forma mais consciente e concreta!

CLIQUE AQUI E TENHA AUXÍLIO ESPECIALIZADO NA IMPLEMENTAÇÃO DE RECEBÍVEIS EM SUA CLÍNICA E CONSULTÓRIO

5/5 - (1 vote)
Summary
Article Name
Antecipação de recebíveis: Como implantar na sua clínica médica ou consultório médico?
Description
A antecipação de recebíveis é boa alternativa para o caixa de uma empresa. Veja como implementar a antecipação de recebíveis em sua clínica.
Author
Publisher Name
Contass Contabilidade
Publisher Logo
Sair da versão mobile