Perguntas Frequentes

Confira a nossa FAQ

– RG;

– CPF; 

– Carteira de trabalho (caso não tenha a física, deve-se emitir a digital. Saiba o passo a passo aqui

– PIS (em caso de 1º emprego, informar no formulário de admissão);

– Comprovante de residência atualizado; 

– Título de Eleitor; 

– Habilitação (caso tenha);

– Reservista (para candidatos do sexo masculino);

– Registro Nacional de Estrangeiros: RNE (documento no qual consta a data de entrada no Brasil); 

Caso o(a) funcionário(a) tenha dependentes:

– CPF do dependente; 

– Certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos.

De acordo com o artigo 473 da CLT: “Art. 473 – O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: 

  • Até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica.”

Porém, o período pode variar, dependendo do seu sindicato e de suas convenções coletivas.

  • Por meio do computador ou do navegador do celular: 
  1. Caso ainda não tenha uma conta, acesse o site acesso.gov.br e clique em “Criar sua conta”; 
  2. Preencha todos os campos conforme solicitado; 
  3. Escolha uma das formas de ativação sugeridas;
  4. Dependendo da sua escolha, verifique seu e-mail ou seus SMS para criar uma senha e dar continuidade ao cadastro.
  •  Por meio do celular: 
  1. Baixe o app “Carteira de Trabalho Digital” na “App Store” ou na “Play Store”;
  2. Clique em “Entrar”; 
  3. Informe o CPF e a senha;
  4. Confirme os dados solicitados.

Feito isso, os dados básicos a respeito de seus vínculos empregatícios já estarão disponíveis.

Essa e outras solicitações podem ser feitas pelo site onvio.com.br. Caso não tenha o login de acesso ao site, entre em contato com o nosso setor comercial, por meio de ligação ou de mensagem no WhatsApp. Número: (11) 4056-5052.

Logado(a) no site, siga os passos a seguir: 

  1. Clique em “Portal do Cliente”. 
  2. Escolha qual tipo de solicitação deseja fazer — não estando especificada, como é o caso dessa solicitação, clique em “Solicitação Geral”. 

  3. Nesta página, você terá o status e a descrição das solicitações já feitas. Para fazer uma nova solicitação, clique em “+ Adicionar”. 

  4. Em seguida, você será direcionado(a) para a página na qual descreverá a sua solicitação. Especifique o departamento, que nesse caso seria o departamento pessoal, o assunto (ex.: inclusão do vale-transporte no holerite), a própria descrição e, se for o caso, uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo em seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe.

 *Para esse caso, você pode iniciar conforme o tutorial de Solicitações Gerais (Texto inicial e os primeiros 3 passos).

      * 4 – Em seguida, você será direcionado(a) para a página em que descreverá a sua solicitação. Especifique o departamento, que nesse caso seria o departamento pessoal, o assunto (ex.: programação de férias), a própria descrição e, se for o caso, uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo em seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe.

 *Para esse caso, você pode iniciar conforme o tutorial de Solicitações Gerais (Utilize o Texto inicial e os primeiros 3 passos).

       4 – Em seguida, você será direcionado(a) para a página na qual descreverá a sua solicitação. Especifique o departamento, que nesse caso seria o departamento pessoal, o assunto (ex.: abertura de CAT), a própria descrição e, se for o caso, uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo em seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe. 

 *Para esse caso, você pode iniciar conforme o tutorial de Solicitações Gerais (Utilize o Texto inicial e os primeiros 3 passos).

        4 – Em seguida, você será direcionado(a) para a página na qual descreverá a sua solicitação. Especifique o departamento, que nesse caso seria o departamento pessoal, o assunto (ex.: ajuste salarial), a própria descrição e, se for o caso, uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo em seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe. 

 *Para esse caso, você pode iniciar conforme o tutorial de Solicitações Gerais (Utilize o Texto inicial e os primeiros 3 passos).

        4 – Em seguida, você será direcionado(a) para a página que descreverá a sua solicitação. Especifique o departamento, que nesse caso seria o departamento pessoal, o assunto (ex.: correção de ajuste salarial), a própria descrição e, se for o caso, uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo no seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe.

Essa e outras solicitações podem ser feitas pelo site onvio.com.br. Caso não tenha o login de acesso ao site, entre em contato com o nosso setor comercial, por meio de ligação ou de mensagem no WhatsApp. Número: (11) 4056-5052. 

Logado(a) no site, siga os passos a seguir: 

  1. – Clique em “Portal do Cliente”
  2. – Escolha qual tipo de solicitação deseja fazer – no caso dessa solicitação, clique em “Aviso Prévio de Férias”.
  3.  – Nesta página, você terá o status e a descrição das solicitações já feitas. Para fazer uma nova solicitação, clique em “+ Adicionar”.
  4. – Em seguida, você será direcionado(a) para a página na qual descreverá a sua solicitação. Preencha todos os campos obrigatórios e, se for o caso, especifique uma expectativa de conclusão. Além disso, é possível enviar um arquivo a respeito do seu pedido, arrastando-o para a área destacada (1) ou clicando em “Procurar Arquivo” para buscá-lo em seu computador. Finalizando o preenchimento, basta clicar em “Adicionar” (2) e sua solicitação já aparecerá para nossa equipe. 

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