Lucro Presumido – conheça os prós e os contras para indústria

Confira Agora Os Pros E Os Contras Do Lucro Presumido Para Sua Industria Blog - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Compartilhe nas redes!

Confira agora quais são os prós e os contras do Lucro Presumido para indústrias

Conhecer a fundo as características de um regime tributário é fundamental para fazer a escolha certa

A escolha do regime tributário é uma das mais importantes quando o assunto é abrir um negócio em conformidade com as exigências preestabelecidas.

Porém, apesar de essencial, isso não quer dizer que a escolha entre os regimes disponíveis abaixo seja fácil: 

  • Lucro Real; 
  • Lucro Presumido; 
  • Simples Nacional.

Mas como queremos garantir que o seu negócio comece com o pé direito e que, assim, pague impostos da forma mais justa e positiva possível, preparamos este artigo mais que especial.

Afinal, nele, falaremos os prós e os contras do Lucro Presumido para a área da indústria, portanto continue conosco até o final! 

Tenha uma excelente leitura!

Lucro Presumido – como funciona?

O Lucro Presumido é um regime tributário em que empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões podem se enquadrar.

E como é seu próprio nome deixa entender, a alíquota a ser considerada para calcular a sua carga tributária é baseada em uma presunção.

Ou seja, os órgãos responsáveis determinam uma média do quanto um negócio da sua área fatura e, a partir disso, aplicam o mesmo valor para todos envolvidos nela.

Prós e contras do Lucro Presumido

Agora que entendemos melhor como é o funcionamento do Lucro Presumido, já podemos partir para os seus prós e os seus contras.

Partindo do pressuposto que há uma alíquota fixa para o recolhimento dos seus impostos, precisamos pensar se o seu negócio lucra mais ou menos do que está estabelecido.

Sendo assim, se o seu negócio lucra mais do que o governo diz, optar pelo Lucro Presumido com certeza é uma vantagem, afinal você pagará menos impostos do que poderia em outro regime.

Contabilidade Industria - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Porém, a situação contrária pode ser bastante negativa, afinal, se a sua margem de lucro está abaixo do que os órgãos preveem, você acabará pagando mais impostos do que realmente deveria.

Portanto, de forma geral, o que define os prós e os contras de optar pelo Lucro Presumido é a sua própria indústria – e seus rendimentos.

Como fazer a escolha certa?

É claro que as informações passadas acima podem colaborar no momento da escolha, mas, para tomar uma decisão precisa, é necessário conhecer mais sobre seu próprio negócio.

Afinal, só ao conhecer os números da sua indústria e ao estar consciente das oscilações da sua margem de lucro é possível definir se a melhor opção para a sua empresa é estar no Lucro Presumido ou em outro regime tributário.

Uma contabilidade pode te ajudar a se enquadrar no regime tributário ideal!

Logo, a melhor forma de realizar uma escolha precisa é contar com o suporte de uma contabilidade, afinal esses profissionais podem lhe passar informações valiosas sobre o seu negócio e dizer se elas combinam com as características do Lucro Presumido.

Sendo assim, não perca mais tempo e tenha ao seu lado uma contabilidade que lhe ofereça uma assessoria completa para garantir o enquadramento tributário mais justo e positivo para sua indústria.

Conte com o suporte de quem realmente pode te ajudar nessa escolha!

E é claro que esse é o caso da Contass Contabilidade, sobretudo porque possuímos um serviço exclusivo de assessoria fiscal e tributária e, por isso, podemos te ajudar nessa decisão tão importante.

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre como podemos te ajudar a pagar o mínimo em impostos para estar em conformidade.

Também não se esqueça de comentar aqui embaixo o que achou do conteúdo e de nos seguir para conferir mais dicas para sua indústria.

Até a próxima!

Regime tributário ideal para sua indústria

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Elimine agora mesmo as suas dúvidas sobre a tabela do…
Cresta Posts Box by CP

Evite multas! Faça sua declaração do IRPF com a Contass!

A declaração do Imposto de Renda está chegando e você não pode deixar para a última hora.

Deixe a burocracia com os nossos especialistas e fique longe da fúria do Leão da Receita Federal.

Declaração segura, sem erros e sem complicações é com a Contass!