Planejamento financeiro para e-commerce: o guia para o sucesso!

Nao Abra Seu Ecommerce Sem Um Planejamento Financeiro Feed - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Compartilhe nas redes!

Descubra como elaborar o planejamento financeiro para o seu e-commerce

Saiba tudo o que você precisa para elaborar um planejamento financeiro efetivo para o seu e-commerce e comece o seu negócio com maior segurança

Não é segredo que as pessoas estão comprando mais online do que nunca. Isso significa que se você está pensando em iniciar um comércio eletrônico, você está no caminho certo.

No entanto, mesmo que o e-commerce seja uma atividade com boas possibilidades de lucro, é essencial que você tome as medidas certas para ter sucesso.Uma dessas medidas é a elaboração do planejamento financeiro.

Com isso em mente, no artigo de hoje, você encontrará tudo o que precisa saber sobre planejamento financeiro para iniciar seu e-commerce e mantê-lo saudável e lucrativo.

Então continue conosco, tenha uma ótima leitura e abra o seu e-commerce em segurança.

E se você gostou do tema de hoje, não deixe de conferir esses artigos que separamos para você:

O que é o planejamento financeiro?

O planejamento financeiro pode ser definido como um conjunto de ações estratégicas para administrar e direcionar o uso dos recursos financeiros em prol das metas e objetivos da empresa para que essas metas sejam alcançadas com mais facilidade e efetividade. 

Através do planejamento financeiro, o gestor passa a ter mais clareza sobre as suas finanças e a forma como elas podem e devem ser utilizadas, o que permite que sejam identificados erros, lacunas e até mesmo fraudes e desvios.

Por isso, trata-se de uma ferramenta essencial para a abertura, crescimento, funcionamento e desenvolvimento de qualquer negócio, independente do porte e do segmento. 

Mas como elaborar um planejamento financeiro efetivo? Veja a seguir!

Como elaborar um planejamento financeiro efetivo para o seu e-commerce?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que a elaboração do planejamento financeiro exige conhecimento técnico na área contábil, por isso, deve ser realizada por especialistas no assunto. Nesse sentido, você pode contar conosco, da Contass Contabilidade!

Dessa forma, os nossos profissionais vão realizar um série de ações para elaborar um planejamento financeiro efetivo e adequado à realidade financeira do seu negócio, como:

  • Realizar a previsão do orçamento;
  • Analisar os relatórios contábeis e gerenciais;
  • Realizar o diagnóstico financeiro da empresa;
  • Identificar as metas e objetivos a curto, médio e longo prazo;
  • Realizar o controle de gastos;
  • Aplicar as estratégias;
  • Monitorar os resultados, etc.

Por que realizar o planejamento financeiro antes de abrir o seu e-commerce?

Como já foi falado anteriormente, o planejamento financeiro é de suma importância para abertura, crescimento, funcionamento e desenvolvimento do seu e-commerce por permitir que:

  • Você tenha maior compreensão da realidade financeira da sua empresa;
  • Conheça os valores necessários para abertura do seu negócio e para a sua manutenção nos primeiros meses;
  • Possa direcionar os recursos financeiros para atingir as metas e objetivos traçados no planejamento estratégico;
  • Reduzir a chance de erros financeiros, de desvios e de fraudes;
  • Possibilitar a tomada de decisões mais assertivas, etc.

Dessa forma, fica evidente a importância do planejamento financeiro para não só para a abertura do seu e-commerce, como também para a garantia do seu futuro. 

Agora que você já sabe o que, de fato, é o planejamento financeiro e entende a importância da sua elaboração. Não deixe de realizá-lo antes de abrir o seu e-commerce!

Mas por falar em abertura de e-commerce, você sabe como funciona esse processo na prática? Sabe como formalizar o seu comércio eletrônico em segurança? No tópico a seguir, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Acompanhe!

Como abrir o seu e-commerce?

Para realizar a abertura e legalização do seu e-commerce, além da elaboração do planejamento financeiro, também é necessário realizar uma série de ações, como, por exemplo:

  • Realizar uma pesquisa de mercado;
  • Identificar os produtos que serão comercializados e o seu público-alvo;
  • Elaborar um plano de negócios;
  • Elaborar do planejamento tributário para identificar o regime tributário mais vantajosos (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real);
  • Definir a natureza jurídica do seu e-commerce.

Essas primeiras etapas são muito importantes e vão definir o rumo do seu negócio e as próximas etapas de formalização da sua empresa. Isso porque, caso você decida abrir seu e-commerce como Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, poderá abrir seu CNPJ de forma gratuita, rápida e simples pelo Portal do Empreendedor.

Para tanto, o faturamento anual do seu comércio virtual não pode ultrapassar o limite de R$ 81 mil. Além disso, você não pode possuir outra empresa e só pode contar com até 1 funcionário, desde que este receba até um salário mínimo.

No entanto, caso você não possa optar pelo MEI ou seja observado que outras opções são mais vantajosas, outros passos devem ser seguidos para obtenção do CNPJ e formalização da empresa, como:

  • Elaborar o contrato social;
  • Realizar o cadastro na Junta Comercial;
  • Solicitar a emissão do CNPJ junto ao órgão devido;
  • Realizar a inscrição municipal para solicitação de emissão de notas fiscais, etc.

Todo esse processo pode ser mais simples do que você imagina, caso você conte com o suporte contábil correto.

Conte com a excelência da Contass Contabilidade!

Contar com um escritório de contabilidade especializado em e-commerce pode significar a solução para a redução de erros, de burocracias e de prejuízos legais e financeiros.

Por isso, não hesite em contar com a experiência e expertise da Contass Contabilidade!

Estamos no mercado desde 1994 prestando serviços de excelência nas áreas contábil, fiscal, tributária, de departamento pessoal, de abertura e legalização de empresas. 

Além disso, somos uma contabilidade especializada em e-commerce. Dessa forma, temos a expertise necessária para auxiliar em todo o processo de abertura e legalização do seu comércio eletrônico, o que implica desde as questões burocráticas, como também questões financeiras e tributárias, como a elaboração de um planejamento financeiro e tributário efetivo e adequado à realidade do seu negócio.

Sendo assim, conosco, você encontra tudo o que a sua empresa precisa para iniciar de forma segura e crescer de forma saudável, legal e lucrativa.

Então entre em contato conosco agora mesmo para tirar suas dúvidas e contar com os nossos serviços de excelência.

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM O SUPORTE QUE VOCÊ E O SEU E-COMMERCE PRECISAM!

5/5 - (1 vote)
Summary
Planejamento financeiro para e-commerce: o guia para o sucesso!
Article Name
Planejamento financeiro para e-commerce: o guia para o sucesso!
Description
Saiba tudo o que você precisa para elaborar um planejamento financeiro efetivo para o seu e-commerce e comece o seu negócio
Author
Publisher Name
Contass Contabilidade
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Atrair clientes para centro automotivo: descubra agora como fazer Saber…
Cresta Posts Box by CP