Você precisa se preocupar!!!
Você sabia que sua Empresa no regime do simples nacional está sendo monitorada?!
As Empresas do Simples Nacional estão sendo fiscalizadas e autuadas pela Secretarias de Estados, neste caso estamos falando do estado de São Paulo que através de uma operação chamada de “Monitoramento Simples Nacional” vem monitorando as pequenas empresas. Inicialmente está usando a relação entre compras e vendas, sendo comprando muito e vendendo pouco ou vendendo pouco e comprando muito. Sabemos que as Secretarias de Estados e Municípios e Receita Federal, tem em seu banco de dados todas informações sobre as notas fiscais emitidas e recebidas, além de toda movimentação bancária que os bancos são obrigados a fornecer para a Receita Federal através de obrigações acessórias.
A Sefaz, que significa Secretarias de Fazendas, é um órgão que reúne todos os Estados e Distrito Federal. Reunidos tomam decisões e aprovam com concordância de todos estes entes da federação medidas tributárias de arrecadação sobre nós contribuintes, seja pessoas físicas ou empresas. Com base nos cruzamentos de informações fiscais, a Secretaria da Fazenda realiza o arbitramento conforme texto oficial mencionado nos termos de intimação:
A criação do IVA (Índice de Valor Agregado) foi uma estratégia do governo para aumentar a arrecadação de impostos. Esse índice é calculado com base em diversos fatores, como a atividade econômica da região e o nível de desenvolvimento. Com isso, o governo espera obter um maior controle sobre as operações suspeitas dos contribuintes.
Pois Bem, se você não entendeu a gravidade, o governo a está cobrando de você o possível imposto não pago de quem você comprou supostamente sem nota fiscal, independe se foi comprado de uma do simples onde a contribuição do ICMS em média é 3% ou não, você está pagando com se tivesse comprado e de uma do lucro Real ou Presumido onde o ICMS em são Paulo é 18%. Segue abaixo o texto oficial da SEFAZ, em uma operação de arbitramento sobre os documentos fiscais de entradas:
As empresas que estão sendo identificadas com estes parâmetros, serão inspecionadas pela inteligência artificial. Isso significa que aquelas que tiverem fora dos padrões estabelecidos pela Secretaria da Fazenda, consequentemente, estas empresas estão com sério risco, inclusive fechar as portas. A inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas e nas empresas, por isso, é importante que as empresas estejam atentas às mudanças e tenham como parceiros dentro de seus negócios Contadores antenados às novas tecnologias para não ficarem eternamente em risco. As empresas que quiserem sobreviver no mercado precisam estar atentas à Legislação, isso só é possível quando você tem contadores ou empresa contábeis que participam diretamente das ações de sua empresa.
Saiba mais como estamos fazendo para minimizar esta situação pode nos procurar que estamos a disposição
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!