Parcelamento Imposto de Renda – Descubra tudo sobre

O Parcelamento Do Imposto De Renda E Uma Otima Alternativa Para Quem Tem Dividas Com O Fisco Entenda Tudo Sobre O Assunto Blog - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Compartilhe nas redes!

Descubra agora tudo sobre o pagamento parcelado do Imposto de Renda

Todo contribuinte que tem dívida de Imposto de Renda certamente busca alternativa como o parcelamento do Imposto de  Renda, porém é  essencial saber tudo sobre o assunto antes de realizar o pagamento parcelado, acompanhe o artigo

Todo início de ano milhares de  contribuintes sofrem para entregar a declaração do Imposto de Renda, com a preocupação de ter valores a pagar.

Se você não é um dos sortudos que tem valores a restituir, certamente tem outra preocupação aparente.

A possibilidade de ter valores a pagar assombra alguns contribuintes que ficam na dúvida acerca de como sanar as dívidas com a Receita de uma forma não tão desvantajosa para seu orçamento.

O parcelamento do valor devido muitas vezes apresenta-se como uma alternativa viável para quitar as dívidas do IR, porém, como tudo que envolve o fisco é necessário se atentar a questões e leis específicas acerca de cada situação.

Mas não se preocupe, que com esse artigo você entenderá tudo que precisa saber antes de optar pelo parcelamento do Imposto de Renda, então continue a leitura e entenda veja como prosseguir,

Quer saber mais sobre Imposto de Renda e outros  assuntos fiscais? No nosso blog você encontra uma série de artigos que vão te ajudar a entender melhor sobre o assunto, veja matéria abaixo.

Como funciona o parcelamento do Imposto de Renda?

Se na entrega da declaração de IR foram constatados débitos e você não possui o valor total para pagar, há sim a possibilidade de fazer o parcelamento do valor junto à Receita Federal.

Esse parcelamento pode ser feito -a depender do valor – em até 8 parcelas com incidência de juros de 1% sobre taxa do Selic, e  em casos de inadimplência nas parcelas de 0,33% de juros incidentes a partir da 2a parcela.

Porém, a depender dos casos, os juros podem chegar a até 20%.

Quem pode parcelar o Imposto de Renda?

Conforme regras da Receita Federal, o parcelamento é viável em caso de dívidas menores entre R $100  a R $1 milhão.

Esses valores podem ser divididos em até 8 parcelas e as parcelas não podem ser inferiores a R $50.

Porém em casos em que o contribuinte optar pela doação de 

Você sabia que dá para doar parte do valor devido para entidades com ligação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Conselho do Idoso? 

Existe sim essa possibilidade, porém nesse caso o valor da doação deve ser direcionado às instituições a vista.

Como parcelar o Imposto de Renda?

Esse parcelamento deve ser feito pelo site da Receita Federal, após identificação do resumo da declaração deve-se acessar o cálculo do Imposto.

Lá estará disponível o imposto a ser pago e as formas de parcelamento, então deve-se imprimir o formulário para a finalizar o procedimento.

Clique aqui para realizar esse processo.

Vale a pena parcelar o Imposto de Renda 

Como o parcelamento envolve uma porcentagem de juros, vale a pena analisar as opções antes de realizar o parcelamento do Imposto.

Então se você dispõe de todo o valor necessário para quitar a dívida o ideal é saná-la de uma vez e ficar livre de dívidas com o governo.

Porém se você não dispõe do dinheiro a vista é mais viável sim pagar o Imposto de Renda parcela ao invés de adquirir um empréstimo por exemplo.

Ter um apoio profissional é muito importante!

Se você está cogitando essa possibilidade, a primeira coisa a fazer é se informar como ficará a incidência dos juros nas suas parcelas. 

Apesar do conhecimento amplo adquirido neste artigo, contar com um profissional contábil é essencial para evitar qualquer situação desagardevel nesse processo.

Conte com o apoio de um profissional especializado em questões fiscais e de conhecimento específico acerca dos assuntos de tributação e tudo que envolve a Receita Federal.

A Contass dispõe de amplo conhecimento de questões específicas e necessárias para te atender e resolver todas as suas questões com o fisco.

Conte com quem entende do assunto, conte com a Contass Contabilidade.

PARA GARANTIR O PARCELAMENTO DO SEU IMPOSTO DE RENDA DE MANEIRA FÁCIL E EFICIENTE, CLIQUE AQUI!

5/5 - (1 vote)
Summary
Parcelamento Imposto de Renda - Descubra tudo sobre
Article Name
Parcelamento Imposto de Renda - Descubra tudo sobre
Description
Descubra agora tudo sobre o pagamento parcelado do Imposto de Renda. Leia o nosso post e confira sobre o parcelamento do IR.
Author
Publisher Name
Contass Contabilidade
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Justa Causa Entenda Mais Sobre O Processo Blog - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Justa causa: entenda mais sobre o processo

Tem dúvidas acerca da demissão por justa causa? Descubra tudo o que você precisa saber sobre a demissão por justa causa Certas situações em um negócio sempre vão ocorrer, mas com diferentes graus de frequência.  Com diversas ações que são

O Parcelamento Do Imposto De Renda E Uma Otima Alternativa Para Quem Tem Dividas Com O Fisco Entenda Tudo Sobre O Assunto Blog - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Parcelamento Imposto de Renda – Descubra tudo sobre

Descubra agora tudo sobre o pagamento parcelado do Imposto de Renda Todo contribuinte que tem dívida de Imposto de Renda certamente busca alternativa como o parcelamento do Imposto de  Renda, porém é  essencial saber tudo sobre o assunto antes de

Recomendado só para você
Emissão de notas fiscais para e-commerce: Descubra agora como fazer.…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top