Você sabe a diferença entre lucro e faturamento? Atenção à importância de cada uma no seu crescimento

Lucro 4 (1) - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Compartilhe nas redes!

Você sabe a diferença entre lucro e faturamento? Entenda agora a importância de cada um no seu crescimento

Lucro e faturamento: atenção às diferenças entre eles e entenda como cada um é importância para o desenvolvimento do seu negócio

A saúde financeira e o funcionamento de uma empresa dependem de uma compreensão precisa do volume de negócios e do lucro. Você não será capaz de identificar e pôr em prática formas de crescimento se não souber a importância e quanto dinheiro você ganha. 

Com isso em mente, preparamos este post para ajudá-lo a compreender sobre faturamento e lucro, bem como a importância de cada um deles!

Conheça mais sobre as rotinas de uma empresa de sucesso, veja mais assuntos em nosso blog, acesse os links:

Entenda a diferença entre lucro e faturamento

Vamos dar uma olhada no significado de cada um deles antes de tratar das suas diferenças,  acompanhe!

O que é faturamento?

Faturamento é a soma de todos os bens e serviços vendidos por uma empresa em um determinado período de tempo. É simplesmente um termo para a quantidade de dinheiro que uma empresa recebe de seus clientes em troca do que vende.

O que é lucro?

Para compreender os lucros, você deve estar muito atento, pois ele está dividido em duas partes, lucro bruto e lucro líquido. 

Lucro bruto

O lucro bruto é a quantidade de dinheiro restante após subtrair todos os custos variáveis da receita total da empresa – materiais, embalagens, comissões etc. 

Lucro líquido

O lucro líquido de uma empresa só pode ser calculado após a dedução dos custos fixos da empresa de sua receita, portanto também requer a redução das despesas fixas da empresa – aluguel, telefone, eletricidade, IPTU, encargos, pessoal etc. 

Afinal, qual a diferença entre lucro e faturamento?

Em termos simples, faturamento e lucro são dois termos distintos que são frequentemente utilizados na administração cotidiana da empresa. Porém, é algo fácil de entender. 

Como você pode ver, o faturamento se refere ao valor faturado em um determinado período, enquanto o lucro é o valor que sobra depois que você tiver pago todas as suas despesas.

Qual a importância do faturamento para uma empresa?

O faturamento de um negócio é um sinal de como ele funciona bem. Ela indica se a empresa é competitiva e ganha dinheiro com seus serviços. Um empresário deve entender se sua empresa é classificada como micro, pequena, média ou grande com base na receita e identificada pelo mercado. Estas informações determinam o tamanho da empresa. 

Qual a importância do lucro para a empresa?

O lucro é responsável pelo financiamento do desenvolvimento da empresa. A lucratividade de uma empresa é seu aspecto mais significativo, você deve estabelecer preços adequados para sua empresa, ou seja, que cubram os custos e produzam um aumento no capital disponível pela empresa, para desenvolvimento e expansão, o que é fundamental para o sucesso da empresa a curto, médio e longo prazo.

Conte com o apoio da Contass Contabilidade para a otimização dos resultados financeiros em sua empresa

Com o apoio de um serviço especializado em contabilidade e gestão, você tem estratégias para aumentar o faturamento e a lucratividade, afinal não adianta faturar e, no fim do mês, não ter lucro para operar.

Entre em contato conosco agora mesmo e comece a transformar a realidade do seu negócio.

OTIMIZE O SEU FATURAMENTO E SAIBA GERAR LUCROS! CLIQUE AQUI E CONTE COM AUXÍLIO PROFISSIONAL

5/5 - (1 vote)
Summary
Você sabe a diferença entre lucro e faturamento? Atenção à importância de cada uma no seu crescimento
Article Name
Você sabe a diferença entre lucro e faturamento? Atenção à importância de cada uma no seu crescimento
Description
Lucro e faturamento: atenção às diferenças entre eles e entenda como cada um é importância para o desenvolvimento do seu negócio
Author
Publisher Name
Contass Contabilidade
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Saiba mais sobre a LGPD e entenda quais os impactos…
Cresta Posts Box by CP