Quando vale a pena mudar de CLT para MEI?

Será Que Chegou O Momento De Mudar Clt Para Mei Blog (1) - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Compartilhe nas redes!

Descubra agora quando é vantajoso mudar CLT para MEI

Esclareça todas as suas dúvidas sobre quando mudar CLT para MEI

Muitos trabalhadores brasileiros têm dúvidas sobre quando vale a pena mudar de CLT para MEI (Microempreendedor Individual). 

A verdade é que cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente. No entanto, existem algumas situações em que a mudança para MEI pode ser vantajosa.

Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais motivos pelos quais vale a pena mudar de CLT para MEI. Além disso, daremos algumas dicas sobre como fazer essa mudança da maneira mais segura e vantajosa possível.

Confira!

Como transformar o salário CLT em receita do MEI?

Para transformar o salário de um trabalhador CLT em receita do MEI, primeiro precisamos apurar o rendimento salarial anual e dividir por 12. Assim, adicionando, neste resultado, os benefícios, teríamos os valores igualados. 

Esse processo é importante para garantir que o trabalhador tenha continuidade de seus rendimentos, podendo contribuir com a Previdência Social ou a previdência privada. 

Com isso, ele poderá se tornar um Microempreendedor Individual e ter sua remuneração superior à da CLT.

1 - Escritório de Contabilidade em Diadema - SP

Para saber mais, acesse a calculadora dos nossos parceiros do Grupo DPG e o nosso artigo abaixo:

Quando é vantajoso mudar CLT para MEI? 

São muitas as vantagens de mudar CLT para MEI. Como exemplo, podemos citar o fato de que, sobre este valor, não incidirão o Imposto de Renda e o INSS.

Isso significa que vai sobrar mais dinheiro no final de cada mês e mais ainda em um período anual. 

Saiba mais visitando nossa calculadora comparativa ou consultando nossos especialistas via WhatsApp ou um dos nossos meios de contato.

Entretanto, vale ressaltar que, para ter sucesso, o agora Microempreendedor Individual precisa ter ou adquirir:

  1. Disciplina; 
  2. Não misturar empresa com pessoal, como pagar despesas pessoais na conta jurídica. Para ajudar você nesse assunto, na abertura do seu MEI com a CONTASS, oferecemos a abertura de uma conta jurídica digital sem taxas;
  3. Entender que o dinheiro é da empresa e não seu;
  4. Estipular seus honorários igual aos salários de quando era CLT e fazer retiradas extras somente nas férias e final de ano; 
  5. Lembre-se que empresário “pobre” e empresa rica significa paz, sossego, prosperidade e sustentabilidade, enquanto empresário rico e empresa falida arrasta a família para o inferno. Lembrando que a empresa é sua e, se administrada de forma séria, no momento certo, ela vai lhe dar tudo com que que você sonhou.

Conte com a CONTASS para mudar CLT para MEI em segurança!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios de ser MEI, é hora de avaliar se vale a pena mudar de CLT para MEI

A CONTASS está aqui para te ajudar nessa decisão! Vamos ajudá-lo a tomar a melhor decisão, verificando se viável ou não.

Caso você decida abrir MEI, vamos ajudá-lo em todo o processo para que você inicie seu negócio de forma tranquila, segura e com o suporte certo para torná-lo lucrativo.

Aguardamos o seu contato!

CLIQUE AQUI PARA MUDAR CLT PARA MEI EM SEGURANÇA!

5/5 - (1 vote)
Summary
Quando vale a pena mudar de CLT para MEI?
Article Name
Quando vale a pena mudar de CLT para MEI?
Description
Descubra agora quando é vantajoso mudar CLT para MEI. Para saber mais informações, confira o nosso artigo sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Contass
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Risco cambial: veja 5 passos para entender e evitar perdas…
Cresta Posts Box by CP